Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Conta-Gota Vital Brasil
A Justiça de São Paulo deve julgar o suposto tráfico de influência de Lulinha, o filho de Lula. Ele foi acusado de ser um lobista na tentativa de mudar as leis das telecomunicações para beneficiar a Telemar. 
Em 2010, os gastos do Senado com seus funcionários totalizaram R$ 2,543 bilhões. Verdade. O Senado é formado por 81 senadores, 5.200 funcionários e 2.400 aposentados e pensionistas.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá, do PMDB de Roraima, disse que enquanto não houver o equilíbrio entre o que se gasta com o que se arrecada, o governo manterá os bloqueios.
O líder do governo na Câmara Federal Cândido Vaccarezza, do PT de SP, defendeu a preservação do valor previsto pelo governo para o salário mínimo. Segundo ele, “não muda nada, é R$ 545 e não tem discussão, mais que isso não há condição”.
"Parabéns ao governo pelo anúncio do Protec - o Prouni do ensino técnico, que propus na campanha. Bolsa para pagar anuidades do ensino técnico", escreveu José Serra em seu twitter.