Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bagé e Guarani sem rádio
A Rádio Clube de Bagé, além de ser mais uma emissora a engrossar a fila dos veículos de comunicação (por concessão governamental) que proíbe notícias da Câmara de Vereadores em sua programação, anunciou que não transmitirá mais os jogos da dupla Bagé/Guarani. Fez parceria com a Rádio Bandeirantes e está transmitindo as partidas de futebol de Grêmio e Internacional de Porto Alegre. 
Agora as três emissoras AM da cidade transmitem a mesma coisa: Rádio Difusora através da Guaíba e Rádio Cultura com a Gaúcha.
Foto de ilustração extraída do blog Ilusionando
O radialista Edgar Muza está tentando reverter esse quadro, quer montar uma equipe de radialistas para os jogos locais. O problema não é de patrocínio, mas de convencer a direção da Cultura a abrir espaço para o futebol de Bagé. 
Vacionir da Silva Lopes, o gerente da emissora, e Odilo Dal Molin, o detentor da concessão, poderiam tomar para si esse "incômodo saudável", que ajuda a manter acesa a chama de uma cidade mais uma humana. 
Os jogos da dupla BAGUA fazem parte de nossas melhores tradições, nossas melhores memórias.  
O meio político e empresarial também devem entrar nessa para ajudar a "forçar a barra".