Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

VISITAS AS OBRAS DA BARRAGEM

O prefeito escolhe um bairro e transporta pessoas para visitar as obras da barragem da Arvorezinha. 
Dá pra entender?
Como assim - visita às obras?
Quem paga o transporte? E os funcionários que perdem tempo com isso? E o combustível?
Ninguém faz isso. Nenhum prefeito leva alguém para visitar uma obra que está fazendo. Isso acontece de forma espontânea, quando as pessoas passam no local ou decidem ir ver como está.
É aquela história da ilusão. Se tu veres a obra é como se já estivesse pronta, tendo em vista que foi prometida para esse ano e não será este ano. Aliás, a Prefeitura amarrou com essa história em 2009, 2010 e começou a pensar na prática em 2011 e agora quer porque quer mostrar que está fazendo alguma coisa. 
Agora, olhem essas duas fotografias abaixo. O autor das fotos é Cristiano Lameira, da assessoria de comunicação da Prefeitura, e está como foi feita, sem edição. 
Observem Kiwal Parera na primeira foto. E o mise en scene do prefeito? O gesto está perfeito. Deve ser direção de cena de Sapiran Brito.
Mais abaixo, as pessoas que ouviram estar ali a maior obra de Bagé, a mais cara e a mais extra-cara, pois começou em 23 milhões e já está em 50 milhões.