Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 1 de março de 2011

Ivan Lima
Estranhos no ninho
Pedro Sabela, Ivan Lima e Júlio Boher, os novos “companheiros” do PT, que chegam ao partido num momento atribulado, de disputa acirrada, em que dois grupos - o do prefeito Dudu Colombo e do secretário estadual Luiz Mainardi - se preparam para “conquistar” os votos dos filiados e concorrer à Prefeitura em 2012. As eleições prévias do PT devem ocorrer em março ou abril do próximo ano. Até lá, tudo pode acontecer. Inclusive, mudar de lado - dentro do mesmo partido.
Pedro Sabela, de azul
Os três nomes em destaque nesta página, já são experientes na vida partidária. Sabela já andou pelo PSDB, PTB e PMDB; Ivan Lima no PDT, e Boher no PDT e PCdoB. Um é professor, o outro é médico e o terceiro advogado. 

2 MIL NOVOS
Júlio Boher
Segunda-feira, 28, à noite, a direção executiva do Partido dos Trabalhadores se reuniu para definir a homologação ou não de mais de duas mil novas filiações. Impossível verificar todos os nomes em uma noite. Assim, ficou definido que durante esta semana, um grupo de diretores fará o trabalho.Não há acerto sobre impugnações. Porém, o presidente do PT, Ruben Salazar já disse que se começarem a discutir nomes e o debate sair fora da “normalidade”, ele pode determinar o cancelamento e impedir a homologação de todos os nomes. Afinal, o estatuto partidário veda filiação em massa. 
Mas, Salazar acredita que não haverá problema. Pelo menos neste momento. 
Ano que vem, no entanto, espera-se o inusitado.