Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 1 de março de 2011




Divaldo Lara e os kits escolares
Bairros Ibajé, Castro Alves e Casa da Menina recebem kits escolares, doação do Vereador Divaldo Lara.
Depois de entregar kits escolares no bairro Castro Alves e na Casa da Menina, nesta terça-feira, 1º de março, o vereador Divaldo Lara, do PTB, faz o mesmo no Bairro Ibajé. Há quatro anos ele faz isso. 
Os moradores do Bairro Castro Alves foram contemplados no sábado, quando no ato cerca de 300 famílias estiveram presentes no evento, que também inaugurou o centro esportivo Castro Alves. O espaço, que há um ano vem passando por reformas é uma iniciativa do vereador, que desenvolveu o espaço com recursos próprios e aproveita o momento do lançamento para também realizar sua doação anual de kits escolares. O objetivo é estimular o vínculo de crianças e jovens com a escola através de atividades prazerosas como o esporte, que também tem o objetivo de prevenir contra as drogas. "Quero meu bairro conhecido por referências positivas e que encaminha crianças e jovens para atividades voltadas ao bem”, definiu, referindo-se ao fato do Bairro Castro Alves ser conhecido como ponto de drogas.