Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lara e a primeira-dama Sandra Genro
Nesta segunda-feira, o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luis Augusto Lara, contou para a primeira dama do RS, Sandra Genro, o que ele pretende fazer na sua pasta. 
Lara detalhou ações como a construção de barragens e açudes, limpeza de córregos, assistência aos desabrigados, e a construção de 4 a 5 mil cisternas nas cidades. 
A qualificação de jovens e mulheres chefes de família assistidos pelo programa do governo federal Bolsa Família é outra prioridade relatada à Sandra Genro. Em quatro anos, cerca de 1 milhão de pessoas devem ser beneficiadas, tornando o RS o Estado piloto nessa ação. Além disso, Lara pretende popularizar os mutirões sociais, onde a população de áreas pobres terá acesso a serviços como confecção de documentos. 
Abóboras demoradas
O secretário bageense ainda enfrenta problemas de estrutura. Para dar um exemplo, quem entrar na página da secretaria na internet vai encontrar a denominação antiga e o antigo secretário prestando contas. Outras pastas estão "anos-luz" à frente. O tempo passa e as abóboras não se acomodam.