Lara e a primeira-dama Sandra Genro
Nesta segunda-feira, o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luis Augusto Lara, contou para a primeira dama do RS, Sandra Genro, o que ele pretende fazer na sua pasta. Lara detalhou ações como a construção de barragens e açudes, limpeza de córregos, assistência aos desabrigados, e a construção de 4 a 5 mil cisternas nas cidades.
A qualificação de jovens e mulheres chefes de família assistidos pelo programa do governo federal Bolsa Família é outra prioridade relatada à Sandra Genro. Em quatro anos, cerca de 1 milhão de pessoas devem ser beneficiadas, tornando o RS o Estado piloto nessa ação. Além disso, Lara pretende popularizar os mutirões sociais, onde a população de áreas pobres terá acesso a serviços como confecção de documentos.
Abóboras demoradas
O secretário bageense ainda enfrenta problemas de estrutura. Para dar um exemplo, quem entrar na página da secretaria na internet vai encontrar a denominação antiga e o antigo secretário prestando contas. Outras pastas estão "anos-luz" à frente. O tempo passa e as abóboras não se acomodam.