Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 18 de junho de 2012


PROJETOS QUE CRIAM CARGOS 
CONTINUAM PARADOS


A “leva” de cinco sessões extraordinárias, convocadas pelo Legislativo por ordem do Executivo, não teve nenhum projeto votado nessa segunda-feira, 17. 
Todos os projetos ficaram em vistas - das comissões e da vereadora Sonia Leite. Antes já haviam pedido vistas Jussara Carpes e Divaldo Lara. 
A explicação da oposição para os trancamentos é simples: A Prefeitura quer contratar gente na véspera de uma campanha eleitoral. 
Os quatro projetos que não foram à votação, são: 
Projeto de Lei 030/12 - Altera parcialmente a Estrutura Administrativa do Município de Bagé, nos Cargos Permanentes da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento, da Secretaria Municipal de Atividades Urbanas e da Secretaria Municipal de Habitação.
Projeto de Lei 033/12 – Altera parcialmente o Art. 49 da Lei Municipal nº. 3375/1997, acrescentando novas vagas nos Cargos Permanentes. A Lei se refere à Secretaria de Saúde.  
Projeto de Lei: 034/12 – Altera Parcialmente o Art. 49 da Lei Municipal nº.3375/1997, criando novos cargos e suas respectivas vagas.
Projeto de Lei: 053/12 - Autoriza o Poder Executivo a contratar profissionais para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano.