Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 21 de junho de 2012



Ouvi dizer que Silvio Machado vai para o DAEB. Confesso que não entendi direito essa história, mas o comentário é forte. E a fumaceira é grande.


Ouvi dizer também que Kiwal Parera sai do DAEB para coordenar a campanha eleitoral de Dudu Colombo à reeleição. 


Ouvi dizer ainda que o prefeito não está mais preocupado com a vaga de presidente da Câmara, pois se Silvio Machado for para o Daeb quem assume o Legislativo é a vereadora Jussara Carpes. A não preocupação se deve à ampla maioria do governo em possíveis votações de interesse do prefeito e que podem causar derrota. Acho tudo isso muito estranho. 


Ouvi dizer que a divisão do PMDB é grande entre Dudu Colombo e Adriana Lara. 


Ouvi dizer que embora o prefeito diga que está sendo debatido se Fico continuará como vice, a dobradinha está praticamente certa. É preciso deixar um sopro de esperança, um hallo de ilusão nos Ricardos Cougos e Gustavos Morais da vida.


Ouvi do próprio Dudu Colombo que a união com o PMDB será arrastada até a próxima semana. Ou seja, até o último momento. Isso significa não dar outra possibilidade a Gustavo Morais se não lançar candidatura própria, como uma espécie de serviçal do PT. Pelo menos, é o que quer Dudu.