Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Publicado na edição desta quarta, 13,
no Jornal Folha do Sul 
- Pílulas Politicas
Silvio balança
Nessa terça, dia 12, Pílulas Politicas informou que o prefeito Dudu Colombo e o presidente da Câmara Silvio Machado conversaram. O texto dizia: “...a página não tem a informação do resultado concreto da conversa, mas sabe que o assunto girou em torno de um acordo de paz.” 
Os dois pertencem ao Partido dos Trabalhadores. 
A queixa do vereador contra a administração de Dudu é contundente, primeiro por se achar desprestigiado com reivindicações não atendidas, como a revitalização da Avenida Espanha; segundo, porque passou a integrar um grupo de opositores dentro do PT na própria Câmara e como presidente do Legislativo age, muitas vezes, como adversário politico do prefeito. 
Ontem pela manhã, a especulação nas rodas de conversa política girava em torno de uma proposta que o chefe do Executivo fez ao presidente do Legislativo. Ou seja, Dudu ofereceu o DAEB para Silvio Machado e, talvez, uma outra secretária que poderia ficar sob seu comando. 

Informações dão conta que o vereador balança entre aceitar ou não aceitar. Afinal, estará sob seu comando a obra mais sonhada de Bagé: a barragem. Isso significa entrar para a história da cidade, e essas coisas fazem o homem público balançar. 
Por outro lado, a autarquia tem verba própria (E como tem!, com tantos hidrômetros espalhados por todas as residências do município). Com verba própria é possível agir sem ficar na dependência de uma liberação via Fazenda. 
Está nas mãos de Silvio Machado a decisão.