Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Carta quase aberta
aos Meus Amigos, 
Leitores 
e aos Leitores Amigos
Algumas sequencias de histórias deste blog cessaram. Outras anunciadas, não começaram. É o caso da historieta humorada Silvana no País das Filiações. Parou no primeiro capítulo. A personagem ainda nem havia chegado ao país e menos ainda conheceu o "chapeleiro louco" como deveria conhecê-lo. Também não fez nenhuma filiação e não foi mostrado como ela induz suas vítimas a caírem na tentação de assinar uma ficha partidária. Ah, na história não é partido, é outra coisa. 
Assim, os 200 Anos, prometida como cópia das publicações de sábado do Jornal Folha do Sul, não ocorreu. O problema é que conclui que o melhor é torná-la uma ficção igualmente bem humorada. 
Isto porque é fácil perceber que as coisas que fazem rir atraem mais as pessoas, apesar do pano de fundo ser uma crítica social e política que se torna maior que o humor.
Ah, ia esquecendo. Esse blog solicita aos mal-humorados de plantão, a maioria puxa-saco do stablishment que por ora ocupa o Paço Municipal, que não precisa patrulhar quem segue ou simplesmente lê o que aqui está escrito. Não faça isso, não censure, não patrulhe, não tente controlar mentes, isso é atraso.
E lembre-se de uma coisa: Quem entra na vida pública está sujeito a críticas, sim. Quem entra na vida pública aceita o doce e o amargo. 
Ressalto também que NUNCA SOFRI CENSURA DE PREFEITO, SECRETÁRIOS, DEPUTADOS OU VEREADORES, apenas tentativas vãs e atabalhoada do baixo-clero grudento. 
Aos mal-humorados sugiro que leiam um pouquinho de História da Civilização. 
Estamos todos lá no macro e no microuniverso.