Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

São Sebastião - Procissão tem 198 anos
A Procissão de São Sebastião de Bagé, nesta quinta-feira, 20 de janeiro, começa às 19h30min. Saída da frente da Igreja da Conceição e finalizando na Matriz de São Sebastião. 
Os cavalarianos carregam a imagem do santo de Torquato Severo (Dom Pedrito) e entregam aos fiéis em frente a Conceição, dali a imagem segue em procissão.
Segundo o padre Eleutério Júnior, responsável pela comunicação da Diocese no evento, intercala-se orações e cantos durante a caminhada. 
A primeira vez que isso aconteceu foi em 1813. É um marco histórico da cidade. 
O padroeiro, depois de tantas lutas e batalhas em defesa da fronteira, não podia ser outro. Um soldado guerreiro que não deixou que seus ideais humanos fossem corrompidos pelo poder estabelecido, na Itália do Século III. 
São Sebastião - um dos vários pintados
pelo pintor bageense Glauco Rodrigues