Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Compra de companheiros
As vereadoras Jussara Carpes e Adriana Lara, ambas do PT e de correntes diferentes no partido, foram à tribuna da Câmara, na manhã de ontem, 20, denunciar o que denominaram de “compra e aliciamento” de “companheiros partidários” para as causas do prefeito. Jussara Carpes apontou o líder do governo, Ruben Salazar, de tentar fazer isso. 
“É mais fácil pegar alguns e colocar no bolso. É mais fácil aliciar, é mais fácil comprar do que o convencimento político”, disse Jussara.
A vereadora Adriana Lara aproveitou a denúncia para ser solidária e dizer que aconteceu isso com pessoas do PT que estavam ao seu lado. Em outras palavras, a parlamentar declarou que essa prática enoja.
Segundo Adriana, há uma intenção nisso tudo, garantir a candidatura de Dudu Colombo à prefeitura em 2012, pelo Partido dos Trabalhadores, vencendo as prévias..