Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Adriana e os partidos
Na edição do final de semana, 18 e 19 de junho, esta coluna publicou que com o PSB são quatro os partidos que querem Adriana Lara em suas fileiras concorrendo à Prefeitura. Foram citados PTB, PDT e PV.
Faltaram: PPS e PCdoB. 


Salazar atípico
O vereador Ruben Salazar, PT,  relatou outro dia que a Saúde em Bagé vive uma situação atípica. “Não há nenhum caos na Saúde, mas uma situação diferente com as mudanças de temperatura.”
Salazar convidou o colunista desta página a visitar seu consultório. “Também está sempre lotado. É um momento atípico.”


Alceu Moreira e Lavras
O deputado federal do PMDB, Alceu Moreira, esteve esta semana em Bagé e visitou a Câmara. 
Questionado pela vereadora Sonia Leite, PP, sobre o asfalto da estrada Bagé-Lavras, Alceu Moreira usou sua velha e boa retórica: “O caminho mais curto para não conseguir nada, é ser dono da obra sozinho.”
Depois lembrou que existe projeto e está nas mãos do governador.  



PSB e os pingos nos ii
A direção Executiva do Partido Socialista Brasileiro tem reunião importante quinta, 23. Pingos procuram is.