Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Feliz Ano Velho

No churrasco promovido pelo prefeito de Bagé para confraternizar o final de 2010 com os secretários, Paulo Parera recebeu as honrarias por ter se tornado protagonista nas sessões extraordinárias da Câmara de Vereadores, tanto no dia 22 quanto no dia 28 de dezembro.
Trocando em miúdos, Dudu Colombo apoiou as palavras do seu secretário, também vereador, que “achincalhou” os integrantes do Legislativo.
No mínimo, o chefe do Executivo deveria permanecer calado, deixar que o episódio passasse ao longe da festinha que patrocinava. Afinal, um prefeito não pode administrar de costas para a Câmara.
Parece que Dudu não aprendeu nada com o chefe Lula ou com sua própria experiência, quando viu a administração de Carlos Azambuja sucumbir ante à Câmara, na Legislatura 1997/2000. Dudu era vereador e participou do episódio.

Feliz Ano Velho 2
No dia 30 de dezembro, o prefeito Dudu chamou dois servidores da equipe de Cerimonial do Município, agradeceu o trabalho realizado e anunciou a demissão.
São eles Terezinha Patron e Marcos Des’Essarts. Ela, a chefe do serviço, com várias especializações na área.
A alegação: “Pressão do PT.”
O detalhe: Marcos é do PT.
A frase: “A retaliação da esquerda é muito pior que a da direita.”
Quem disse: Jussara Carpes.