Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vereadores querem
Paulinho Parera na
Comissão de Ética
Os vereadores da bancada do PT de Bagé vão encaminhar à Comissão de Ética do partido o caso em que o secretário da Juventude, Esporte e Lazer e vereador licenciado Paulo Parera (PT) aparece em um vídeo ofendendo parlamentares petistas da base de sustentação do governo. Na verdade, ele ofendeu os onze vereadores.
Segundo a vereadora Téia Pereira, líder da bancada petista, o objetivo é que a Comissão de Ética tome conhecimento do caso e emita um parecer sobre o assunto.

A decisão foi tomada na manhã de terça, dia 4 de janeiro, quando se reuniram Téia, Adriana Lara, Jussara Carpes e Silvio Machado. Os outros dois vereadores do PT, Edgar Franco e Ruben Salazar, em reunião realizada no dia 28 de dezembro já haviam aprovado a mesma atitude.

"Cambada de sem vergonhas"
- Histórico do Caso -
Desde a sessão do dia 28 de dezembro, quando a presidente da Câmara, Adriana Lara, mandou apresentar o vídeo em que o secretário Paulo Parera se dirige aos vereadores como "cambada de sem-vergonha", dizendo que não iria mais fazer "negociata por debaixo do pano" para aprovação de projetos de lei na Casa Legislativa, que alguns parlamentares estão dispostos a fazer Paulinho se arrepender do que disse, mesmo que seja a custa do mandato que detem. Ele é vereador licenciado.

O mini discurso inflamado (e filmado) aconteceu na calçada da Caixa Econômica Federal, logo depois da sessão da Câmara do dia 22 de dezembro. E tudo porque a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) solicitou parecer jurídico sobre o projeto que previa a contratação de funcionários para o Programa Esporte e Lazer da Cidade.
Segundo os vereadores da CCJ, o objetivo era resguardar a constitucionalidade e legalidade do projeto.
No ano passado, projeto semelhante foi aprovado, mas os recursos federais não chegaram ao município, que teve de arcar com recursos próprios as despesas do Esporte e Lazer.

Ora, com sua turma toda ali, ansiosa para manter o emprego, vendo a promessa de continuidade ir por água abaixo, o secretário não teve dúvidas, decidiu dar satisfação ao pessoal do "Esporte e Lazer" com um amontoado de palavras ofensivas aos vereadores.

O pior de tudo é que um assessor do próprio Paulinho gravou e colocou no You Tube, faceiro e orgulhoso, jurando agradar ao chefe.