Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Melhor carne do mundo
Mais de 50 representantes dos setores da produção, industrialização e comercialização de carnes do Rio Grande do Sul reuniram-se, terça-feira,  dia 05, para discutir a implementação do Programa Melhor Carne do Mundo. O projeto, que está sendo elaborado pelo Governo do Estado, tem como objetivo ampliar a exportação da pecuária gaúcha aumentando a qualidade da produção. Durante o encontro foram discutidas questões como genética, sanidade, tecnologia, rastreabilidade, entre outros. 

Uma das propostas levantadas foi a criação do Instituto Gaúcho de Carne que teria como foco integrar a cadeia produtiva e executar ações estratégicas para promover a carne do RS. "Nós temos carne de qualidade e é isso que queremos valorizar por meio do Instituto Gaúcho de Carbe", ressaltou o secretário de Agricultura, Luiz Fernando Mainardi. O tema também está sendo discutido no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.