Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ouvi dizer que o deputado estadual Dr. Basegio, do PDT, que colhia assinatura para a CPI do Daer, já conseguira 16, foi convencido a desistir. Foi atrás de uma balela do PT, uma "força-tarefa" de investigação com a participação da Assembleia. Tivesse no outro lado, o PT não aceitaria força tarefa nenhuma.
Ouvi dizer que está esquentando a disputa pela direção do PDT. Sapiran e Nenê Fara estão tirando antigos filiados de seu descanso político. Haverá feridos nesse embate.
Ouvi dizer que foi adiada mais uma vez e assim será ad eternum a sessão da Comissão de Ética da Assembleia, que deveria ouvir o deputado Raul Pont, do PT, acusado de ter agredido sua colega do PSDB, Zilá Breitenbach.
Ouvi dizer que a Secretaria de Meio Ambiente tem mais de 300 mil para "fazer alguma coisa interessante" no Paredão e na Panela do Candal.
Ouvi dizer que na Prefeitura tinha gente escondendo o jornal Folha do Sul do vice-prefeito para que ele não lesse o que está escrito sobre o PSB.
Não ouvi uma palavra de Kiwal Parera sobre a água da Pedreira durante sua estada na Câmara segunda-feira. Não disse nada das 10h às 15, tempo em que esteve lá, enquanto isso os canos do DAEB já levavam água para a Zona Leste.