Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Resgatada a vantagem
por tempo de serviço
Os servidores públicos municipais que estiverem a 15 e 25 anos no serviço público vão receber aumento salarial de 15% e 25%, respectivamente. A Prefeitura confirmou a restituição desta vantagem ao funcionalismo na tarde desta sexta-feira, 25, através do prefeito em exercício Carlos Alberto Fico, depois de indicação parlamentar proposta pela vereadora Téia Pereira, do PT.
Segundo Téia, este adicional estava previsto na lei 2294/84, mas foi retirado dos funcionários através da lei 2880/92. “O artigo que retirava esta vantagem dos servidores na lei 2880/92 já havia sido declarado inconstitucional. O que faltava apenas era a ação da administração pública para restabelecer este direito. É isto o que ocorre agora e representa uma grande conquista para o funcionalismo”, disse Téia ao comentar o empenho e atenção de Fico com a pauta.
O impacto na folha salarial deve ser próximo de R$ 80 mil.
Já recebem este adicional os servidores da Câmara de Vereadores de Bagé, Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb) e o magistério municipal.