Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mainardi trata com Monjardim
 sobre Tempo e o Vento
O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, almoçou nesta sexta-feira com a secretária do Turismo, Abgail Pereira, e com o diretor de TV e Cinema, Jaime Monjardim. O encontro deveria ter ocorrido na noite de quinta-feira, mas Mainardi teve que permanecer em Camaquã, onde palestrou sobre o futuro da agricultura gaúcha, dentro da programação da Abertura da Safra de Arroz.
No almoço, realizado no Galpão Crioulo do Parque Harmonia, Monjardim afirmou que ainda não tem previsão para o início das filmagens do filme baseado na obra “O Continente”, da trilogia “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo.
Também disse que não está definido o local onde será construída a cidade cenográfica que reproduzirá a localidade de Santa Fé, onde se desenvolve a maior parte de “O Tempo e o Vento”. “Nossa idéia é deixar montado o cenário para que um órgão público explore o local do ponto de vista turístico e cultural”, garantiu o diretor.
Segundo Mainardi, o diretor trabalha com a possibilidade de filmar em três regiões do Estado. “Estamos otimistas com a possibilidade de que nossa região venha a ser escolhida pela produção do filme, que se transformará em mini-série de quatro capítulos a ser exibida pela TV Globo”, concluiu Mainardi.