Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Estas foram as palavras do vereador Edegar Franco, publicada no Jornal Folha do Sul de terça-feira, 
dia 1ª de março:



“Fui corrido da secretaria.
O prefeito nunca apareceu lá. 
E não me calo pra esse governo.”





A resposta do Prefeito:
Prezado colunista Gladimir:
Referente ao que seria uma declaração do vereador Edegar Franco, ex-secretário de Desenvolvimento Rural, esclareço a ti e aos leitores do Folha do Sul que nestes dois anos de governo temos dedicado esforços e ações a todas as políticas municipais.
No que se refere ao setor de Desenvolvimento Rural, além da manutenção e ampliação dos serviços, dediquei no ano passado uma semana percorrendo, juntamente com o então titular da pasta, diversas localidades do interior. Na ocasião, dialogamos com pequenos, médios e grandes produtores, colhemos demandas e encaminhamos as ações correspondentes.
Registro ainda que, depois de uma solicitação que partiu dele, o ex-secretário despediu-se da nossa equipe de governo na presença do conjunto de secretários e coordenadores, suas palavras foram de agradecimento e de destaque de ter sido sempre apoiado em todas as ações. 
Nosso governo não quer pessoas caladas, pelo contrário, queremos preservar sempre o direito da manifestação pessoal ou coletiva. Não abrimos mão de que a honestidade seja mantida e as palavras sejam verdadeiras. 
Atenciosamente, Dudu Colombo
Prefeito de Bagé