Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Com problemas de saúde Gustavo
pode não comparecer à sessão 
O vereador Gustavo Morais, do PMDB de Bagé, está com problemas na coluna vertebral e pode viajar a Porto Alegre para se submeter à cirurgia. Isto ele me contou na manhã desta terça. No entanto, quer ficar na cidade e participar da sessão da Comissão Representativa da Câmara, quinta-feira, a partir das 10h. 
Na última sessão, no dia 13 de janeiro, Gustavo foi alvo de duras críticas por parte de cinco parlamentares, quatro do PT e um do PTB. São eles: Téia Pereira, Edegar Franco, Adriana Lara, Jussara Carpes e Divaldo Lara. 
Eles não pouparam críticas ao peemedebista, acusando-o de mau colega e de mentir na imprensa a respeito de deliberações da Câmara. Divaldo chegou a mostrar uma lista em papel que identificou como  "pilha de processos de Gustavo no Forum". Os principais motivos da discórdia foram a suspeita de que teria acusado Adriana Lara de uso inconveniente de diárias e de que a Comissão de Constituição e Justiça se reunira de portas fechadas. 
A resposta de Gustavo é aguarda com expectativa, mas é preciso levar em consideração duas hipóteses: a sessão não acontecer por falta de quórum ou não acontecer se a viagem médica para Porto Alegre se confirmar. 
O "espetáculo" será transmitido ao vivo pela TV Câmara.