Com problemas de saúde Gustavo
pode não comparecer à sessão
O vereador Gustavo Morais, do PMDB de Bagé, está com problemas na coluna vertebral e pode viajar a Porto Alegre para se submeter à cirurgia. Isto ele me contou na manhã desta terça. No entanto, quer ficar na cidade e participar da sessão da Comissão Representativa da Câmara, quinta-feira, a partir das 10h.
Na última sessão, no dia 13 de janeiro, Gustavo foi alvo de duras críticas por parte de cinco parlamentares, quatro do PT e um do PTB. São eles: Téia Pereira, Edegar Franco, Adriana Lara, Jussara Carpes e Divaldo Lara.
Eles não pouparam críticas ao peemedebista, acusando-o de mau colega e de mentir na imprensa a respeito de deliberações da Câmara. Divaldo chegou a mostrar uma lista em papel que identificou como "pilha de processos de Gustavo no Forum". Os principais motivos da discórdia foram a suspeita de que teria acusado Adriana Lara de uso inconveniente de diárias e de que a Comissão de Constituição e Justiça se reunira de portas fechadas.
A resposta de Gustavo é aguarda com expectativa, mas é preciso levar em consideração duas hipóteses: a sessão não acontecer por falta de quórum ou não acontecer se a viagem médica para Porto Alegre se confirmar.
O "espetáculo" será transmitido ao vivo pela TV Câmara.