Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Conversa Com Divaldo Lara 
Após a Sessão da Comissão Representativa da Câmara de Vereadores, quinta-feira, 27, por volta do meio-dia, toca o telefone:
- Alô, Gladimir? Aqui é o vereador Divaldo Lara. 
- Ô, vereador! Tudo bem depois dessa sessão tumultuada?






- É sobre isso mesmo. Subi aqui no gabinete e resolvi pegar a lista de recibos e notas das doações que fiz para entidades assistenciais... Tchê, Gladimir, sabe para quem eu doei R$ 600 no final de novembro do ano passado?
- Não. Pra quem?

- Pro filho do vereador Gustavo. Ele tem uma rádio comunitário no bairro São Bernardo, ligada a uma associação de moradores. Precisava comprar uma kombi para carregar pessoas com necessidades. Doei. E o Gustavo disse que eu não cumpro a promessa de doar parte do meu salário. Onde é que tu estás? Quero te levar as notas.
(Trouxe-me as notas. É verdade.)