Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sábado, 15 de janeiro de 2011

De volta a "Mulher de Luta"
A chegada de Nádia Mersselian La-Bella na Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Bagé, pode representar a volta ao cenário político de uma petista que mostrava muita força nos anos 90. 
Eleita vereadora em 1992 e reeleita em 96, Nádia carregava seu nome nas campanhas políticas com a frase "MULHER DE LUTA". 
Assim entrou para a História Política de Bagé como a primeira mulher presidente do Legislativo.
O PT é um partido de muitas mulheres de valor e luta, criou essa tradição por ter sido forjado longe desses preconceitos mesquinhos em relação a mulher, ao homossexualismo, ao diferente... O PT é um partido que abriu suas portas para os jovens, para os artistas, para os pensadores e conquistou trabalhadores em todo o Brasil ao longo de sua história.
Portanto, Nádia La-Bella, de Lavras do Sul e Bagé, pode retomar seu espaço no meio em que mais se destacou: a Educação. 
O caminho está aberto mais uma vez, basta querer percorrer.