Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Está na Folha de S. Paulo (20 de janeiro)
- Presidente em Candiota
Inauguração de termelétrica no RS
será 1º palanque de Dilma no cargo
Depois de provar o gosto dos palanques na campanha eleitoral, a presidente Dilma Rousseff vai voltar a um deles na próxima semana. A estreia dela em palanque como presidente será no Rio Grande do Sul, na inauguração da Termelétrica Candiota 3, na próxima sexta-feira. A usina fica na cidade de Candiota.
A termelétrica já opera a plena carga, mas a inauguração da terceira fase, prevista para ocorrer desde novembro, foi atrasada para que tivesse a presença de Dilma e do então presidente Lula.
A decisão de fazer da inauguração o primeiro palanque da presidente foi tomada ontem (19 de janeiro), em reunião no Planalto.
A inauguração tem um sentido simbólico para a presidente. Ela lidou com o projeto da termelétrica tanto como secretária de Energia do RS quanto como ministra das Minas e Energia.
A expectativa, no Rio Grande do Sul, é que a presidente aproveite o evento para anunciar a fase 4 da termelétrica. No mesmo dia, segundo a prefeitura da cidade, governada pelo PT (Luis Carlos Folador), Dilma receberá o título de cidadã candiotense.
A termelétrica é um convênio da CGTEE (Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica) financiada por um banco chinês. A CGTEE é presidida por Sereno Chaise, ex-companheiro de Dilma no PDT e que deixou o partido com ela, em 2000.
O Planalto planejava fazer da primeira viagem da presidente dentro do Brasil um símbolo de suas principais bandeiras: combate à miséria e dar foco a mulheres e crianças.