Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

João Bosco Vaz é secretário da Copa
Ex-ministro Orlando Silva
 e o novo secretário, Bosco
João Bosco Vaz, nascido em Bagé, formado em Jornalismo na PUC de Pelotas, vereador pelo PDT de Porto Alegre, assumiu nesta quinta-feira a Secretaria Extraordinária da Copa 2014 na Capital. "Bosquinho", como é chamado pelos amigos da terra, foi empossado pelo prefeito José Fortunati. 
Vereador por quatro legislaturas, já foi secretário municipal de Esporte, Recreação e Lazer, de 2005 a 2010. Criou projetos como o Social Futebol Clube para ensinar futebol a 1.300 crianças carentes; o Bonde da Cidadania, para promover atividades a 300 crianças em situação de rua; o Esporte do Samba, escola de samba mirim que durante o ano atende crianças de comunidades de Porto Alegre, e foi autor da proposta de Lei de Incentivo ao Esporte, pioneira no Brasil.