Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ONG para amenizar a fome começa com 21 toneladas de alimentos para ser doada
A vereadora Adriana Lara, do PT, está trazendo para Bagé uma extensão da Organização Não Governamental Bolsa de Alimentos, ligada à Federação das Indústrias do RS, que tem o objetivo de levar - àqueles que mais precisam - a mínima condição de uma vida digna, que é o alimento. As tratativas começaram no final do ano passado, em viagem a Porto Alegre. No início desta semana, ao conversar com o presidente do Banco de Alimentos no RS e fundador da rede no Estado, Paulo Bernhard, a vereadora recebeu a notícia que 21 toneladas de alimentos estavam reservadas para Bagé. Às famílias que sofrem privações com a estiagem e instituições de auxílio aos necessitadas serão contempladas com os produtos. O Exército dará a logistica, a Emater apontará quem precisa na zona rural e o Conselho de Assistência Social e o Rotary deverão ajudar na distribuição dos alimentos na parte urbana.
Ontem pela manhã conversei com Adriana Lara e ela estava eufórica, não imaginava que começaria uma instituição já com 21 mil quilos de alimentos. Perguntei a ela o que proporcionou o "milagre" de tudo acontecer tão rápido. "Acho que eles perceberam o meu entusiasmo, a minha vontade que tudo ocorre assim como está ocorrendo", contou.
São várias as empresas cadastradas no Banco de Alimentos, como WallMart e Gerdau. Atenuar o sofrimento de pessoas necessitadas é uma responsabilidade que muitas grandes indústrias tomam para si.  
As 21 toneladas de alimentos chegam nessa quinta-feira e vão direto para o quartel do BLog.