Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sábado, 29 de janeiro de 2011

PMDB de plantão 
Michel Temer, José Sarney, Renan Calheiros e Valdir Raup não saíram de Brasília neste final de semana. A cúpula peemedebista articula os acordos para a Mesa Diretora e comissões temáticas do Senado Federal. Eles não são "moles".
Dilma das vítimas
Depois da participação, em Porto Alegre, na homenagem judaica às vítimas do Holocausto (2ª Guerra Mundial), a presidente Dilma Rousseff estará na Argentina, nesta segunda, 31, onde se encontrará com as Mães da Praça de Maio. O grupo que procura filhos e netos desaparecidos na ditadura argentina.
Segundo escalão do PT
Presidência da ELETROSUL - Cláudio Vignatti (SC), candidato derrotado ao Senado; Diretoria de Administração da ITAIPU - Zeca do PT, candidato derrotado ao Governo de Mato Grosso do Sul; Diretoria da SUDENE - Rodrigo Soares, candidato a vice-governador derrotado da Paraíba; Diretoria da ELETRONORTE - Paulo Rocha (PA), candidato ao Senado impugnado pela Lei da Ficha Limpa. Este é o segundo escalão que o PT nacional quer.  (fonte: Ilimar Franco, O Globo)
Segundo escalão do PMDB
P
residência da CHESF, BR Distribuidora ou CBTU - Geddel Vieira Lima, terceiro colocado na disputa do Governo da Bahia; Vice-presidência da Loterias da Caixa -  José Maranhão, candidato derrotado ao governo da Paraíba; Diretoria da ITAIPU ou BRDE - Orlando Pessutti (PR), ex-governador; uma diretoria para o deputado Rocha Loures (PR). Estes são alguns nomes para o segundo escalão que o PMDB quer. No caso de espaços ocupados por aliados quer um acordo para a troca de guarda. 
fonte: Ilimar Franco, O Globo).