Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Protesto contra "projeto" inexistente
das hidrelétricas do Rio Camaquã
Mainardi discursa ouvido pelo prefeito de Pinheiro  Machado
Fernando Leivas, prefeito de Bagé Dudu  Colombo, o orizicultor
Roberto  Zago e o vice-governador Beto Grill
Neste sábado, 22, no final da tarde, logo após a Descida do Camaquã, reuniram-se os participantes do evento às margens do rio para protestar contra a possível invasão de pequenas usinas hidrelétricas em seis municípios de abrangência do Camaquã.
Na verdade, nem o vice-governador Beto Grill, nem o secretário de Estado Luiz Fernando Mainardi ou o prefeito Dudu Colombo sabem alguma coisa sobre a idéia das "usininhas". Mas, como há rumores foi feito o protesto, com direito a faixa "O Camaquã é intocável" e discurso emocionado de Mainardi. 
Dudu prometeu criar um grupo de trabalho misto para buscar maiores informações sobre os estudos relativos às usinas junto ao Governo Federal, assim como preparar argumentos para justificar a preservação da natureza das Palmas. 
É sempre bom prevenir, pois nesses casos, quase sempre "se há fumaça, há fogo". 
Nesta foto, é o prefeito Dudu que discursa ouvido de perto por
Roberto Zago, Beto Grill, Mainardi e o vereador Edegar Franco