Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Barragem do Quebracho
Bagé e Hulha Negra estão unidos para construir uma barragem de irrigação no arroio Quebracho. Para o Dudu Colombo, tal empreendimento sanaria a carência estrutural de irrigação que tem trazido sérios prejuízos ao avanço do desenvolvimento econômico das duas cidades.
O projeto ainda está sendo feito. 
Em julho de 2009, quando da realização do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Bagé, ocasião em que prefeitos dos últimos 40 anos falaram de sua visão do município e as carências para planejar um desenvolvimento consciente, Luiz Alberto Vargas, que foi prefeito por duas gestões (1986/1988 e 1993/1996) levantou a possibilidade da construção da barragem para a irrigação. 
Em 1993, Vargas tentou construir a Barragem do Quebracho para abastecer Bagé, mas bateu de frente com a emancipação de Hulha Negra. 


Ex-prefeito Vargas lançou a idéia da barragem para irrigação no Quebracho no seminário de desenvolvimento, em julho de 2009