Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Deputado quer mudança
no patrocínio do Banrisul
aos times da Segundona
Uma reunião entre o deputado estadual do PT, Alexandre Lindenmeyer, e o presidente do Banrisul, Túlio Zamin, pode definir novos rumos na política de patrocínios ao esporte do banco gaúcho. O petista questionou os critérios adotados pela instituição nos últimos anos e sugeriu mudanças.
Ex-presidente do Sport Club Rio Grande, Lindenmeyer salientou a desvalorização dos clubes da Segundona Gaúcha e cobrou critérios mais justos para os próximos anos. “São clubes de massa, com muita história e que recebem apenas 34 mil reais para a disputa de sete meses de competição. É muito pouco em comparação ao valor destinado aos clubes que disputam a elite”, avalia.
Na opinião do deputado, um dos critérios que justificariam o patrocínio da instituição aos clubes seria a inclusão social. 
O presidente do Banrisul se mostrou sensível as reivindicações do deputado e prometeu considerar as sugestões. “Há muita coisa comprometida pelas gestões anteriores e que não podemos voltar atrás. Logo assumiremos o controle da instituição e uma das pautas prioritárias é a reformulação da nossa política de patrocínios”, diz.