Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


Economia Solidária
e Olivais do Pampa
Alguém lembra daquela viagem que o prefeito Dudu Colombo e a secretária do Desenvolvimento Econômico, Magda Flores, fizeram à Espanha e Itália para ver plantação de oliveiras e a produção de azeite? E agora em novembro a secretária Magada foi de novo? 
Pois é. A esperança é que dê frutos. Ou melhor, olivas.
Nessa sexta, dia 4, foram entregues seis veículos para dois projetos, um deles é o Olivais do Pampa (o da viagem) e o outro é o Economia Popular Solidária. Na verdade, todas as honrarias começaram com o Economia Solidária, que ganhou um Gol, duas caminhonetes e três kombis. Olivais tem um Gol para... trabalhar.
O prefeito Dudu Colombo disse que esta é uma etapa importante para o desenvolvimento de Bagé. “É uma satisfação entregar estes carros para projetos tão importantes para nossa cidade. E ressaltar o apoio da nossa parceira Terrasul, que é uma pioneira em Bagé.”.

E a secretária Magda Flores disse o seguinte: “São dois projetos inéditos que compõem a política de desenvolvimento de nossa cidade. Este ato simbólico marca o início de uma grande fase para Bagé.”
Olivais de Bagé
O projeto já está em execução no município. No total, serão dez unidades produtivas demonstrativas instaladas. No início deste mês, foram coletadas amostras de solo das áreas que devem ser contempladas para análise. Além disto, no mês de março, deverá ocorrer a licitação para a unidade extratora de azeite. De acordo com a secretária, esta será a única pública do país. “O Olivais do Pampa é uma alternativa em termos de diversificação e dinaminação da matriz econômica regional”, ressaltou Magda.
Deus vos ouça, como diria dona Emerenciana, uma benzedeira lá dos dos lados do Lagoão da Pedra.