Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Está no Jornal Minuano desta sexta, 4
reportagem de Cláudio Falcão
Rede Obino realiza assembleia hoje
O otimismo é o parceiro obrigatório da empresa Obino, que, hoje realiza mais uma assembleia rumo à aprovação de seu Plano de Recuperação Judicial.
 A proposta foi apresentada aos credores, ainda em janeiro, conforme Gonzalo Grillo, consultor sênior da Alvarez & Marsal, empresa de consultoria que comanda o processo de revitalização da rede Obino. Como houve algumas contrapropostas por parte de alguns credores, nova assembleia foi marcada para hoje. O prazo legal para a apresentação e aprovação do plano expira neste mês, mas pode haver solicitação de prorrogação, se necessário, disse Grillo. O consultor acredita que neste momento crítico, os resultados apresentados pela rede são fortes argumentos. Nos meses de novembro e dezembro de 2010 as vendas foram melhores que no mesmo período de 2009. A diretoria das Lojas Obino, gerências e seus consultores apostam no retorno do Centro de Distribuição da rede para Bagé, que deverá ser para março. A medida se justifica pelo atual tamanho da empresa e caracteriza a valorização de Bagé para o empreendimento que nasceu na cidade. Movimentando cerca de R$50 milhões por ano em compras de produtos e, com aproximadamente, R$ 30 milhões de impostos anuais pagos, a rede Obino conta, além de sua própria capacidade de recuperação, com o apoio e simpatia da comunidade. A assembleia acontece hoje, ás 10h, no Teatro do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, na rua Marcílio Dias. Participam do encontro os consultores, a diretoria, o administrador judicial, Ernani Deiro e os credores.