Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Gustavo volta a atacar
Nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, a Câmara de Bagé realizou sessão da Comissão Representativa, que funciona no período de recesso parlamentar. Presentes os vereadores Gustavo Morais, do PMDB, que presidiu a sessão, Edegar Franco e Adriana Lara, do PT. Esses três vereadores fazem parte da comissão. Sonia Leite, do PP, e Esquerda, do PTB, que está interino no lugar de Divaldo, também participaram da sessão.
Todos foram à tribuna para expor suas ideias e projetos.
Urcamp e 200 anos
Adriana Lara lamentou a situação em que se encontram os funcionários da Urcamp, que continuam com os salários atrasados. "Pagaram dezembro, mas tem novembro, outubro, setembro e agosto atrasado", disse a parlamentar que pede prioridade para as pessoas. 
Sonia Leite criticou a situação em que se encontra a cidade e declarou que do jeito que está é difícil festejar os 200 anos de Bagé.
A "préplica" 
Já o vereador Gustavo Morais voltou ao tema polêmico que envolve os irmãos Lara. O peemedebista levou para a tribuna a lista de processos em que está envolvido, o mesmo que Divaldo apresentou em duas sessões. Citou os processos como algo comum, mas ressaltou que foi enquadrado na Lei Maria da Penha, sim. Ao contrário do que havia dito o parlamentar do PMDB. Divaldo disse que a denúncia havia sido retirada da Justiça. Porém, a intenção do vereador ao mostrar a "lista" foi para destacar quem entra na Justiça contra ele, como: Prefeitura, Mainardi, Stadtbus e Ciro Umpierre. Pelo menos, a maioria. 
Gustavo não perdoou Adriana Lara em seus ataques. Era a única da família presente na Câmara. Disse que em setembro de 2008, na campanha eleitoral, ela fez queixa na Polícia contra o irmão Divaldo porque esse estava tirando suas placas de propaganda na avenida Padre Abílio. Ele também lembrou que Adriana, antes, brigara com o outro irmão, o deputado Luis Augusto. "E eu que brigo? Eu não brigo, eu me defendo. Eu denuncio a corrupção."
O capítulo da briga entre Gustavo e os Lara chega ao quarto capítulo. Ou mais... Questionado na platéia da Câmara, um assistente assíduo perguntou: - Ele já não tinha dado a réplica? Ao que outro respondeu: - Mas tem a "préplica".