Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Los hispanicos
Dudu volta do México
e Mainardi vai ao Uruguai
Depois de Dudu Colombo ter ido ao México representando a organização Mercocidades e não ter dito uma palavra sobre os acontecimentos de lá, agora é a vez do secretário de Agricultura Luiz Fernando Mainardi ir ao Uruguai. “Uma das questões que devemos tratar com o presidente Mujica é a nossa idéia de criarmos um bloco dos produtores de arroz do Mercosul para buscar outros mercados para a produção, evitando uma competição entre nós”, foi o que disse Mainardi.
Quanto ao Mercocidades, eis a sua definição: MERCOCIDADES é uma rede de administradores municipais - alcaldes, intendentes e prefeitos - dos grandes centros  que participam do MERCOSUL. O objetivo é fortalecer as administrações locais, como contrapartida lógica e natural da globalização. Mais ou menos isso.