Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Três gaúchos da base
contra o Mínimo baixo
Enio Bacci e Vieira da Cunha, do PDT, e Sérgio Moraes, do PTB, foram os deputados gaúchos alinhados com o Governo de Dilma Rousseff que votaram contra o aumento do salário minimo para R$ 545. Eles queriam mais. Os outros dois foram do DEM e PSDB, Onix Lorenzoni e Nélson Marcheza Jr.
Enio Bacci chegou a dizer que não estava preocupado com a retaliação à participação do PDT no Governo Dilma, e ainda reafirmou: Prefiro a consciência tranquila de que votei a favor do trabalhador e do aposentado. 
Por falar em Bacci, o deputado é autor de um Projeto de Lei que bate direto em Sérgio Moraes, de Santa Cruz e da indústria fumageira. Ele está querendo proibir a venda de cigarros em estabelecimentos que não seja tabacaria. Ou seja, em estabelecimento exclusivo para o comércio do fumo.