Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Que partido é esse em que estou? Que governo é esse em que estou?

As perguntas foram feitas por Silvio Machado, presidente da Câmara de Vereadores. 
Na manhã desta quinta-feira, dia 3, o parlamentar petista foi à tribuna do Legislativo para demonstrar sua indignação com o - que denominou,  constrangimento a que foi submetido na abertura oficial do ano letivo das escolas municipais, dia 1º, no ginásio Cultural Auxiliadora.
Segundo Silvio Machado, ele não havia pedido a palavra e não era sua intenção, quando a responsável pelo cerimonial da Prefeitura disse ao seu ouvido que fosse breve em sua fala. "Ora, não pediram isso pra ninguém, por que comigo", perguntou o presidente, que lembra ter ouvido todos que transmitiram a palavra no microfone, e nenhum teve restrição de tempo. "Em que partido estou? Em que governo estou?", bradou em questionamento na tribuna. Para o político, existem três poderes na cidade e um deles é o Legislativo, que preside em Bagé. "Parece que as pessoas não sabem o significado disso, não sabem do poder da Câmara", argumentou. 
Há algum tempo, Silvio Machado se sente desconfortável no PT, partido que o acusa de ter feito campanha para Luis Augusto Lara em 2010 e já cogitou expulsá-lo. 
Esta coluna já questionou o vereador duas vezes sobre a acusação na eleição do ano passado e ele foi direto: - Fiz campanha para Mainardi e Marco Maia, os dois do PT.  Teve gente próxima a mim que resolveu ajudar na candidatura do Lara, mas isso eu não posso proibir e nem é o meu jeito de ser.