![]() |
Jussara, Adriana, Téia, Omar e Edegar. O secretário e vereador foi chamado para explicar a história da ameaça. |
Teia Pereira, Adriana Lara, Edegar Franco e Gustavo Morais elogiaram o jeito de ser do secretário, que é vereador eleito, e foi ameaçado pelo motorista da Secretaria do Idoso, comandada por Silvana Caetano, mulher do prefeito. Segundo informações, o funcionário, que é cargo de confiança, disse que Omar trai Dudu Colombo e que iria "quebrar sua cara". O secretário fez queixa na delegacia de polícia.
O desmando no governo municipal não é de agora. Em novembro do ano passado, um assessor do secretário Paulo Parera gravou ofensas contra os vereadores e publicou na página online YouTube; no Carnaval, outro assessor, desta vez da Secretaria de Cultura, tentou impedir que a vereadora Jussara Carpes fosse jurada na escolha da Rainha do Carnaval, e na semana passada houve a ameaça citada.
No final, tudo tem ficado como se nada tivesse acontecido.
Vereador Omar
Omar Ghani é um secretário à margem das prioridades do prefeito Dudu Colombo. Há algum tempo o chefe do Executivo trata seu candidato a vereador na eleição de 2008 com desdem. Houve uma mudança de comportamento do prefeito após assumir o poder. Quem acompanha Omar afirma que o secretário continua o mesmo. Não há mais clima, não há mais ambiente, não há mais condições de Omar Ghani continuar secretário. Como vereador eleito, assumirá seu lugar no Legislativo.
Resta aguardar.
Se isso acontecer, o vereador Ivan Casartelli estará batendo na porta do prefeito para solicitar um lugar no Executivo. Ivan, que é do PRB, está na Câmara como suplente na coligação PRB-PT na eleição proporcional de 2008.