Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Omar Ghani ameaçado por "cc" da Primeira Dama é o tema da Câmara
Jussara, Adriana, Téia, Omar e Edegar.
O secretário e vereador foi chamado
para explicar a história da ameaça. 
Na Sessão Ordinária da Câmara de Bagé na manhã desta segunda-feira, 21 de março, três vereadores do PT e um do PMDB se manifestaram em repúdio a ameaça recebida pelo secretário municipal de Trabalho e Assistência Social, Omar Ghani. 
Teia Pereira, Adriana Lara, Edegar Franco e Gustavo Morais elogiaram o jeito de ser do secretário, que é vereador eleito, e foi ameaçado pelo motorista da Secretaria do Idoso, comandada por Silvana Caetano, mulher do prefeito. Segundo informações, o funcionário, que é cargo de confiança, disse que Omar trai Dudu Colombo e que iria "quebrar sua cara". O secretário fez queixa na delegacia de polícia. 
O desmando no governo municipal não é de agora. Em novembro do ano passado, um assessor do secretário Paulo Parera gravou ofensas contra os vereadores e publicou na página online YouTube; no Carnaval, outro assessor, desta vez da Secretaria de Cultura, tentou impedir que a vereadora Jussara Carpes fosse jurada na escolha da Rainha do Carnaval, e na semana passada houve a ameaça citada. 
No final, tudo tem ficado como se nada tivesse acontecido. 
Vereador Omar
Omar Ghani é um secretário à margem das prioridades do prefeito Dudu Colombo. Há algum tempo o chefe do Executivo trata seu candidato a vereador na eleição de 2008 com desdem. Houve uma mudança de comportamento do prefeito após assumir o poder. Quem acompanha Omar afirma que o secretário continua o mesmo. 
Não há mais clima, não há mais ambiente, não há mais condições de Omar Ghani continuar secretário. Como vereador eleito, assumirá seu lugar no Legislativo. 
Resta aguardar. 
Se isso acontecer, o vereador Ivan Casartelli estará batendo na porta do prefeito para solicitar um lugar no Executivo. Ivan, que é do PRB, está na Câmara como suplente na coligação PRB-PT na eleição proporcional de 2008.