Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 22 de março de 2011

Partido com H
Em 2008, uma das siglas partidárias restituídas para entrar na eleição municipal foi o PHS, o Partido Humanista da Solidariedade. Serviu apenas como uma aventura. Ou melhor, como sigla de aluguel que tentou coligar com o PT de Mainardi e Dudu, mas acabou nos braços do candidato Fernandinho Teixeira, do PMDB. 
O mais incrível é que os "humanistas" conseguiram emplacar onze candidatos a vereador, a maioria inocente útil. Foi o caso de Mauro César Campos, o Cacão, o mais votado com 224 votos. 
Cacão: 224 votos
Ricardo Sena, o presidente do PHS, apostava no efeito Paulinho Vesgo. Não conseguiu. A legenda somou 597 votos. E foi muito.
Em 2012, a sigla volta, é quase garantido. Esse tipo de partido serve para barganhar alguns segundos no tempo do horário eleitoral em troca de cargo na Prefeitura ou no Governo do Estado, se vencer o candidato apostado. Alguns vão mais longe e conseguem um dinheiro antecipado. 
Em 2008, apareceram outras siglas de aluguel. 
Não faltará oportunidade de contar um pouco mais dessas histórias escrabosas da política.