Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sábado, 2 de abril de 2011

Frases da Aldeia 
"Devia dar o lugar pra outro." (eleitor na porta da Câmara de Bagé para o vereador Salazar que chegava atrasado à sessão)


"Eles pensam que vereança é profissão. Não é." (Vereador Ruben Salazar, do PT)


"Para o município será uma boa. Ele é bom no que faz." (Jucelino Rosa dos Santos, do PDT, sobre a ida de Sapiran para a Secretaria de Cultura de Bagé.)


"É uma decisão pessoal. O PT não falou com o PDT, o prefeito não falou com o PDT, o Sapiran não consultou o PDT, enfim, parece-me - que para eles, pouco importa a posição do PDT." (Jucelino, ainda sobre  Sapiran na Secretaria de Cultura.)



"O PDT não vai se coligar com o PT. Agora, mais que nunca, sou candidato a presidente do PDT." (Nenê Fara, presidente-interventor, do PDT de Bagé, sobre Sapiran na Prefeitura do PT. A convenção é dia 1º de maio.)


"Quero a ampliação do nosso governo para outros importantes segmentos sociais e políticos além do PT." (Prefeito Dudu Colombo sobre o convite a Sapiran.)