Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Só para o holofote
Coisa triste é a falta de atenção e vontade de um governante. Em várias ocasiões, eventos interessantes e importantes acontecem na cidade e o prefeito ou o secretário ou o vereador aparecem um pouco para serem vistos e somem. 
Foi assim na Galponeira, domingo, dia 17, no Parque do Gaúcho. Estava na penúltima música, antes da entrega dos prêmios, quando chegou o prefeito Dudu Colombo. Na certa, avisado por algum assessor que "já está na hora de aparecer, prefeito!". Em seguida, ocorreu a solenidade de premiação, entre parabéns e "merecido" aos artistas, aquela sensação de "nem sei que música esse cara cantou".
Assim ocorreu na apresentação do Plano de Desenvolvimento Econômico, no auditório do Museu Dom Diogo de Souza, segunda-feira, 18, o presidente da Câmara Silvio Machado, a vice-presidente Jussara Carpes e o secretário Divaldo Lara não permaneceram até o fim. Foram chamados à mesa para a assinatura dos atos de governo, mas já estavam longe do local.
E isto que a Câmara patrocinou o evento com R$ 60 mil. .