Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sujeira e nitrato
A vereadora Jussara Carpes, do PT, declarou em Sessão Ordinária da Câmara que sua preocupação não é tanto com a sujeira da água da Pedreira, porque 
esta é passível de ser tratada, mas, sim, com o nitrato, que é uma substância altamente cancerígena. Contestou  o nível de nitrato apontado por laudos de que está num patamar aceitável, considerando discutível esta afirmação. Para Jussara, a substância aparece na água porque tem origem no lixo que era depositado nas proximidades da Pedreira.
A vereadora se referiu à sujeira porque Sonia Leite levou para a tribuna uma garrafa pet com mostra do líquido nas torneiras da Zona Leste.
Vale informar que a vereadora continua seu tratamento contra o câncer.