Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011


Ficha limpa de Bagé
O vereador Divaldo Lara, do PTB, protocolou na Câmara o Projeto de Lei da Ficha Limpa Municipal.
Nos moldes da lei nacional, Divaldo quer proibir o ingresso, em cargos em comissão nos orgãos públicos de Bagé, de quem estiver condenação na Justiça, de qualquer processo criminal transitado e julgado. Ou seja, quem está com a ficha suja não poderá ser CC na Câmara, na Prefeitura e no DAEB.
O Projeto de Lei ainda passará pelos trâmites legais até a aprovação, ou não. “A intenção é limpar a administração pública e este é um passo importante”, declarou o vereador.


Carta do PDT
O PDT de Bagé enviou carta à vereadora Adriana Lara dizendo que só voltará a conversar sobre coligação para as eleições 2012 se o PTB decidir apoiar a proposta de 17 vereadores na Câmara para a próxima legislatura. O partido realizou uma reunião na segunda-feira, 21, para deliberar sobre o tema, que incomoda a maioria dos pedetistas.
Porém, terça-feira, 22, à tarde, Adriana conversou com o presidente do PTB, Volmir Silveira, que reuniu a Executiva trabalhista. Em seguida, a vereadora entregou a resposta ao presidente do PDT, Nenê Fara, comunicando que não havia mais tal barreira, pois o PTB deliberará a favor da maior representatividade na Câmara. O que significa 17 vereadores a partir das eleições de 2012.