Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

domingo, 6 de novembro de 2011


JANEIRO DE 2009.
Dududadá assume a Prefeitura do distante município de J ou G (aliás, segundo alguns místicos que acreditam em horóscopo, zoológico e intraterrestres, o grande colapso econômico da cidade começou na discussão entre as letras J e G. A briga é tanta que há um setor tentando mudar o nome para Bafé, mas tem gente que prefere Bazé...). Mas, voltando ao tema da peça rápida em um único e micro ato pequeno, Dududadá convoca todos os setores do seu partido para um grande entendimento. Diz a todos que o mandato não é seu, mas do partido e da coalisão que o elegeu. Todos aplaudem. Alguns levantam para aplaudir melhor, tendo em vista que a sala está cheia e as pessoas se acotovelam, o que impede o aplauso livre, sádio e visível. E aplauso visível é o que mais interessa nessas ocasiões.


Dududadá - Governaremos juntos. O partido e suas correntes. Este é um governo para todos (nós).
- ENTRE PARÊNTESES ESTÁ O SUBTEXTO.


ELE SAI DA SALA, ENQUANTO TODOS APLAUDEM, ACOTOVELADOS. LEVANTAM-SE, O APLAUSO AUMENTA DE INTENSIDADE. 


SETEMBRO DE 2011.
Desde que saiu da sala, Dududadá nunca mais tocou no assunto, nunca mais falou em "governamos juntos", exceto com a esposa, mas aí é outra história. Ah, também falou com Sapiran Brito sobre esse assunto de governamos juntos... e com Ivan Casartelli... e também com o Omar Ghani, mas depois que ele fez que saiu da corrente de Dududadá (corrente é um setor do partido).
Aí, alguns resolveram sair do partido.
fim


E VEM AÍ... SARA JHU no PEYESSDEI.
NÃO PERCA! OU... PERCA!