Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ouvi dizer que o prefeito Dudu foi vaiado na Festa do Churrasco, em pleno horário de almoço. A multidão faminta, na fila, não queria saber de ouvir o discurso político do prefeito.


Ouvi dizer da boca de Omar Ghani que ele não é mais da Democracia Socialista. E que, aliás, PÍLULAS POLITICAS já teria registrado o fato. No entanto, algo que tem escama de jacaré, dentes de jacaré, olhos de jacaré e rabo de jacaré, só pode ser jacaré.


Ouvi dizer que os partidos que querem os 17 vereadores a partir de 2013 na Câmara de Bagé vibraram com o depoimento de Jucelino Rosa dos Santos do PDT à coluna PÍLULAS POLITICAS no JORNAL FOLHA DO SUL. 


Ouvi dizer que as conversas do PP com vários partidos para compor uma grande frente de oposição para 2012 estão agradando os progressistas. 


Ouvi dizer que a Prefeitura deu R$ 30 mil para ajudar o SESC na Feira do Livro. Ora, uma potência como o SESC precisa disso? O prefeito Dudu tratou de tudo.


Ouvi dizer que essa história de Mainardi apoiar Dudu nas eleições do próximo ano não será como muitos pensam. Mainardi afirma que é partidário e se submete ao partido. No entanto, o silêncio pode ajudar mais que uma aparição de "agora sou Dudu".


Ouvi dizer que a Frente Contra a Corrupção de Bagé começou a decair depois que o prefeito Dudu compareceu à reunião do grupo e reclamou de uma faixa que pediu a CPI dos 200 Anos. Pronto, aí a maionese desanda mesmo. No entanto, Luis Carlos Centena lembrou que tem um ítem do código da frente que diz que CPI deve ser apoiada.