Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 26 de junho de 2012

BAGÉ CADA VEZ MELHOR,
PORTO ALEGRE CADA VEZ MELHOR,
PARIS CADA VEZ MELHOR
E A JULIANA PAES, TAMBÉM
- todo mundo, cada vez melhor - 

Vamos analisar o governo do senhor Luis Eduardo Colombo dos Santos, conhecido também pelo apelido de Dudu, o prefeito de Bagé.
Como está cada secretário e cada secretaria? 


1. Criou uma Secretaria do Meio Ambiente que não fez nada, pelo contrário - os secretários reclamam das pessoas que jogam lixo no chão - mas não tem uma campanha educacional, pagam um monte de dinheiro pelos containers (R$ 400 mês/cada) sem possibilidade de separar orgânico e inorgânico; a limpeza dos arroios foi um escândalo; árvores são cortadas todos os dias, com as desculpas mais esfarrapadas possíveis; trocou de secretários sem explicação, na verdade para arranjo politico, e nunca houve preocupação com o meio ambiente. Nunca.
2. Secretaria de Desenvolvimento Rural... Esta, então, nem precisa dizer nada: o secretário é Ivan Casartelli.
3. Secretaria do Planejamento. Nenhum secretário que lá esteve sabe o que significa planejamento e tudo atrasou quando dependeu dos projetos de lá. 
4. Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Pela primeira vez na história desse país uma marxista assumida toma conta do desenvolvimento econômico e "morrementa" em cima de uma plano de desenvolvimento para Bagé que não chega a lugar nenhum. O anúncio da fábrica de carroceria de ônibus (do Uruguai, vejam só) não há quem me convença que não seja uma oficina avançada de chapeamento e pintura.  Ah, sem esquecer que Magda Flores foi a mesma que deu chá de banco na Ford, que acabou indo embora do RS.
5. DAEB. Bom, não precisa dizer muito. Basta lembrar que muita gente (passiva) paga pelo ar que corre nos canos, como excesso de água. E paga muito. Isso sem contar a história da barragem que de 23 milhões passou para 50 milhões em três anos, num recorde inflacionários espetacular. Leve-se em consideração que o preço aumentou mas a barragem não terá mais prainha, piscicultura e uma pequena usina. Mas, para compensar no lugar foi feita uma tal de Casa Azul e um Mirante. Ou seja, balangandans! A promessa de inaugurar a barragem em setembro não vai acontecer e, segundo os proprietários das áreas de alagamento, se depender deles nem em abril do ano que vem ocorrerá a festa de inauguração. 
....
Tem mais: Cultura, Saúde, Jurídico, Obras Urbanas (SMAU)... 
Aguarde o próximo capítulo. 
E haverá também um capítulo para as coisas boas. Sim. Acreditem, seus céticos plantonistas!