Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Esta é a notícia do DAEB
DAEB prepara novas medidas...
Nos próximos dias, o Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb) estará realizando novas ações frente à estiagem. Ativação de poços artesianos e preparação para captação de água da denominada Pedreira I estão no cronograma de trabalho da autarquia.
Serão reativados três poços nos bairros Castro Alves, Vila Floresta e Malafaia. Estas fontes de água servirão para complementar o abastecimento nestas regiões. Uma empresa está sendo contratada para fazer a revitalização destes poços. Depois disso, será instalada a estrutura necessária para cloração e bombeamento da água.
Além disso, o Daeb já iniciou o trabalho de montagem da estrutura para captação da água da Pedreira I, localizada na área do Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSul). “Ainda não começaremos a captar água da pedreira. Vamos iniciar todo o processo necessário, como instalação de bombas, filtros, rede elétrica e hidráulica. Queremos deixar tudo preparado caso a situação se agrave e seja preciso utilizar esta reserva”, afirma o diretor do Daeb, Antônio Kiwal Parera.  
Este é o comentário de Pílulas Políticas
Água da Pedreira, de novo
Faz pouco, ainda na segunda gestão do prefeito Luiz Fernando Mainardi, o DAEB foi proibido de utilizar a água da pedreira, por determinação judicial. A desculpa da Prefeitura,  para não deixar espalhar essa história de Justiça e de água imprópria para o consumo, foi: Daeb desativará fornecimento de água da Pedreira porque não há mais necessidade.
A nota da autarquia diz "queremos deixar tudo preparado caso a situação se agrave..."
Muito bem. Duzentos anos de seca e o discurso continua o mesmo.