Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Projetos de Tarso hoje na Assembleia
Está marcada para hoje, terça-feira, 11, a votação dos projetos de Tarso Genro que aumenta o salário dos presidentes e diretores de autarquias e fundações do RS; aumenta o salário dos coordenadores regionais e outros (são 500 CCs nessa categoria) e que passa a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (FEPAGRO) para a Secretaria de Agricultura (de Mainardi). 
Com a Fepagro, Tarso tenta compensar a perda da Emater para o Desenvolvimento Agrário. 
Deve passar tudo, de sopetão
Também está no pacote o projeto que anistia de pagamento das dívidas de pequenos agricultores beneficiados nos programas de créditos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais – FEAPER, do Fundo de Terras do Estado do Rio Grande do Sul – Funterra/RS e do Fundo Pró-rural 2000. Se aprovada, a nova lei beneficiará 44.842 produtores em todo estado. 
Ah, só para lembrar: Um coordenador regional de Educação, por exemplo, que ganhava 1.200 reais vai passar para 4.300.