Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Quem não apoia, sai
Corre nas conversas políticas de Porto Alegre que o prefeito José Fortunati deu prazo até maio deste ano para que os partidos da base aliada digam se vão apoiá-lo nas eleições de 2012 ou não.
O tempo faz essas coisas, daí a importância de manter viva a memória política, viva a história de um povo. Evita-se repetir as passagens ruins da História.  
O jornalista Políbio Braga em sua página na internet lembra que Lula, Fogaça e Yeda em suas sucessões tiveram partidos da base lançando candidatos de oposição sem abandonar os postos que mantinham no governo.  
Em 2003, mesmo sem perguntar, o prefeito Mainardi correu o PDT da Prefeitura alegando o mesmo motivo: lançamento de candidatura própria em 2004.