Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Chove demais em janeiro
Observem essa informação do DAEB:
Na noite de segunda-feira (31/01), a Estação de Tratamento de Água (ETA) registrou 30 milímetros de chuvas, totalizando um acumulado de 95,6 milímetros em janeiro. Assim, mais um mês encerra com precipitações abaixo da média histórica em Bagé. Os níveis das barragens continuam baixos. A Sanga Rasa está 5,70 m abaixo do normal, a do Piraí 2,35 m aquém e a Emergencial 0,85 m abaixo do ideal.
Conclusão: 100 milímetros de chuva em janeiro é bom. Na área urbana não existe seca. Nem ameaça. 100 milímetros nesses últimos 30 dias somados a uma pequena quantidade armazenada das água da  chuva é igual a abundância de verão. Isto se houve um projeto de armazenamento. Média por média, a anual é de 1.200/1300mm. Portanto...