Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DAEB, barragens e poços
O DAEB divulgou nota alertando que o principal reservatório de Bagé, a Sanga Rasa (Sanga! E Rasa!), está 6,05 metros abaixo do normal. 
A barragem do Piraí, por sua vez, está 2,45 metros aquém. 
O déficit hídrico vem desde 2010, quando choveu apenas 1.337 milímetros, ou seja, 32% a menos que 2009, ano em que foram registrados 1.963 milímetros de precipitação. 
Frente à situação, o Daeb está reativando poços artesianos. A autarquia já contratou a empresa Entel Construções e Transportes para realizar a revitalização destas fontes nos bairros Castro Alves, Vila Floresta e Malafaia. Também está sendo preparada a estrutura necessária para cloração e bombeamento da água.